Proença-a-Nova inicia vacinação de pessoas com mais de 80 anos, dia 12

Vacinação de pessoas com mais de 80 anos começa dia 12 de fevereiro

Nos dias 12 e 13 de fevereiro tem início a segunda fase de vacinação no concelho de Proença-a-Nova com a inoculação das primeiras pessoas que pertencem ao grupo dos mais de 80 anos e dos mais de 50 anos com patologias associadas, conforme definido pela Direção-Geral de Saúde. A estas 102 pessoas, juntam-se ainda os 97 utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa e da Proença Lar, mas neste caso para a toma da segunda dose. “Temos em todo o concelho mais de 1.500 utentes neste grupo e neste processo não se deixará ninguém para trás. Por isso, apelo a que com serenidade e tranquilidade aguardem pelo contacto pois todos, em devido tempo, serão vacinados”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “A estes utentes juntam-se ainda os bombeiros e GNR, no esforço de começarmos a retoma, até ao final do ano, de uma renovada normalidade”, acrescenta João Lobo que espera que a vacinação nesta fase decorra até ao fim do mês de fevereiro.

Os utentes que receberão a vacina serão contactados telefonicamente pelo Centro de Saúde de Proença-a-Nova e, caso o contacto não seja realizado com sucesso, haverá a colaboração da GNR que fará visita presencial no sentido de informar os cidadãos.

Também a corporação de bombeiros está disponível para prestar o apoio necessário e o próprio Município poderá assegurar o transporte de utentes caso estes não disponham de condições ou de meios para o fazer, tendo em conta que o processo de vacinação decorrerá nas instalações do Centro de Saúde.

Caso o utente pretenda abdicar da vacina poderá fazê-lo, sendo o seu nome retirado da lista – no entanto, se mudar de ideias, a qualquer momento poderá solicitar a inoculação contactando as autoridades locais de saúde.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.