Idanha-a-Nova instala pontos de acesso a internet gratuito

Iniciativa WiFi4EU

Município de Idanha-a-Nova instala pontos de acesso gratuito à Internet

Ao abrigo da iniciativa WiFi4EU, o Município de Idanha-a-Nova instalou equipamentos para acesso gratuito à Internet sem fios (Wi-Fi) em vários espaços da sede de concelho, uma intervenção que ficou concluída este mês.

Locais estratégicos com internet sem custos

Os espaços abrangidos por esta iniciativa foram: Espaço Sénior, Fórum Cultural, Centro de Artes Tradicionais, Terminal Rodoviário, Mercado Municipal e Cyber Espaço.

Nestes três últimos, existe também rede sem fios na envolvente exterior.

A intervenção enquadrou-se na iniciativa europeia WiFi4EU, que promove o acesso sem fios gratuito à Internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, entre outros.

No âmbito deste programa, as autarquias podem candidatar-se a vales no valor de 15 000 euros, que devem ser usados para instalar equipamento sem fios em espaços públicos que ainda não disponham de um ponto de acesso sem fios gratuito.

O sucesso da candidatura do Município de Idanha-a-Nova permitiu, assim, apetrechar com Wi-Fi gratuito um conjunto de espaços e edifícios públicos, em benefício de todos os cidadãos.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.