Idanha-a-Nova: Programa de apoio à Produção Nacional – Candidaturas abertas

Programa de Apoio à Produção Nacional

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova informa que estão abertas até 19 de março de 2021 as candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local), dirigido às micro e pequenas empresas do território de abrangência da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (Aviso N.º Centro-27-2021-04).

No caso de interesse em concorrer a esta oportunidade de candidatura ou em receber mais informação, poderá contactar o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (empreendedorismo@cmcd.pt ou 969 275 661).

Este é um instrumento de apoio direto ao investimento empresarial produtivo, que tem como objetivo estimular a produção nacional, pelo que terá enfoque no sector industrial e no sector do turismo, entre outros sectores relevantes para estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior.

Neste contexto de necessidade de estimular a retoma económica, o Programa de Apoio à Produção Nacional visa apoiar, essencialmente, a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional, de modo a promover melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócios.

As empresas deverão assumir o compromisso de manter os postos de trabalho, não havendo a exigência de criação de postos de trabalho.

Com uma dotação orçamental indicativa do FEDER afeta ao presente concurso superior a 5 milhões de euros, o programa dirige-se principalmente às micro e pequenas empresas do sector da indústria extrativa e transformadora e do Turismo (Estabelecimentos Hoteleiros; Turismo no Espaço Rural; Parques de Campismo e de Caravanismo; Restauração; e Organização de Atividades de Animação Turística).

As candidaturas devem ser submetidas através do Balcão 2020.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.