Um Quadro de categoria superior, enfrenta e enfrentou algo que nenhum Ministro da Saúde já enfrentou, com estoicismo e coragem.
A Equipa do Jornal de Oleiros, decidiu atribuir esta escolha a alguém incontornável neste combate terrível, pessoa que não conhecemos, mas admiramos pela coragem e até pela paciência com que tem enfrentado algumas injustiças inesperadas.
Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões, nasceu em (Coimbra, em 2 de março de 1974) é uma administradora portuguesa, especialista em administração hospitalar.
Profundamente ligada ao sector da saúde, é Doutorada em Saúde Internacional, pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de Lisboa, além de deter um Mestrado em Gestão e Economia da Saúde, atribuído pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e uma licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.[1]
Biografia
Marta Temido é Independente e foi nomeada ministra da Saúde de Portugal, assumindo o cargo a 15 de outubro de 2018.[2]
Teve especial importância na crise sanitária da COVID-19 em Portugal, tendo sido um dos principais rostos no combate à pandemia. Defendeu o confinamento social.
Director