Marta Temido eleita pelo Jornal de Oleiros Figura Nacional em 2020

Um Quadro de categoria superior, enfrenta e enfrentou algo que nenhum Ministro da Saúde já enfrentou, com estoicismo e coragem.

A Equipa do Jornal de Oleiros, decidiu atribuir esta escolha a alguém incontornável neste combate terrível, pessoa que não conhecemos, mas admiramos pela coragem e até pela paciência com que tem enfrentado algumas injustiças inesperadas.

Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões, nasceu em (Coimbra, em 2 de março de 1974) é uma administradora portuguesa, especialista em administração hospitalar.

Profundamente ligada ao sector da saúde, é Doutorada em Saúde Internacional, pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de Lisboa, além de deter um Mestrado em Gestão e Economia da Saúde, atribuído pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e uma licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.[1]

Biografia

Marta Temido é Independente e foi nomeada ministra da Saúde de Portugal, assumindo o cargo a 15 de outubro de 2018.[2]

Teve especial importância na crise sanitária da COVID-19 em Portugal, tendo sido um dos principais rostos no combate à pandemia. Defendeu o confinamento social.

Director

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Nacional, Opinião, Política com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *