Idanha-a-Nova entrega presentes de Natal às crianças

Câmara entrega prendas de Natal às crianças

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova já entregou as tradicionais prendas de Natal às crianças do concelho.

No sentido de cumprir as regras da DGS, este ano as prendas foram entregues à porta das escolas, para distribuição por professores, educadores e auxiliares, minimizando assim o contacto com as crianças.

As prendas de Natal foram distribuídas pelos Berçários, Creches, Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo do concelho de Idanha-a-Nova.

Na rede de Creches e Berçários foi oferecido um peluche, “o castor Júlio”, que este ano representa os heróis da pandemia, como bombeiros, polícias e médicos. O peluche integra ainda uma campanha solidária, cujo valor reverte para a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, onde Idanha-a-Nova se integra.

Às crianças do Pré-Escolar foi oferecida a publicação “Cultivar, Colher, Comer”.

Aos alunos do 1º e 2º anos foi oferecido o livro “À Mesa com a Natureza” e aos alunos dos 3º e 4º anos foi oferecido o livro “A Arte de Cultivar”.

São três edições da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova que nos levam numa viagem de descoberta pelo património material e imaterial do concelho, a partir da alimentação e da agricultura sustentáveis.

Capa do Livro “Cultivar, colher, comer”

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.