Vila Velha de Ródão – Centro Qualifica em Ródão

Câmara Municipal assinou protocolo para a instalação de Centro Qualifica em Ródão

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão assinou, no dia 14 de dezembro, um protocolo de colaboração com a Petroensino – Ensino e Formação Profissional, Lda para a instalação de uma extensão do Centro Qualifica daquela entidade em Vila Velha de Ródão, com vista à melhoria das qualificações da população do concelho.

Esta extensão do Centro Qualifica em Vila Velha de Ródão funcionará num espaço cedido pela autarquia e disponibilizará oferta formativa nas áreas do reconhecimento, validação e certificação de competências adquiridas ao longo da vida, na sua vertente escolar, profissional ou de dupla certificação; e também nas áreas da formação modular e aprendizagem; educação e formação de adultos; desempregados de longa duração e orientação ao longo da vida.

Os Centros Qualifica são centros especializados em qualificação de jovens (denominados por NEET, isto é, entre os 15 e 29 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de formação ou de educação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho) e adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que têm como objetivo melhorar os níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos indivíduos. Estes centros têm como premissas fundamentais a valorização das aprendizagens adquiridas pelos adultos ao longo da vida e a possibilidade efetiva de aumentarem e desenvolverem competências através da realização de formação qualificada.

O Centro Qualifica Petroensino tem como entidade promotora a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal e o protocolo agora assinado prevê ainda o fornecimento de formação gratuita para os funcionários da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e a manutenção permanente, em horário de expediente, nas instalações da extensão do Centro, de um funcionário cuja residência esteja fixada no município.

Luís Pereira assina Protocolo Centro Qualifica

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Vila Velha de Ródão com as tags , , . ligação permanente.