Proença-a-Nova: Ponto de situação no combate ao Covid-19, novos meios no combate

COVID-19: ponto de situação no concelho de Proença-a-Nova

. Novos meios no combate (veja abaixo)

O concelho de Proença-a-Nova regista, ao dia 4 de dezembro, 11 casos ativos com COVID-19, 97 recuperados e 26 em vigilância.

O presidente da Câmara Municipal, João Lobo, reforça que “mais uma vez se verifica que a responsabilidade individual e o compromisso com a saúde pública deverá acompanhar o nosso quotidiano até termos, de forma transversal, no país a vacina, que já se encontra com um plano definido, e nos trará, só a partir desse momento, a capacidade de retomarmos à normalidade que todos, no coletivo, ansiamos”.

Está em vigor o Estado de Emergência em todo o território nacional e tendo em conta o fim de semana que se aproxima, relembramos que os cidadãos não podem circular para fora do concelho do domicílio no período compreendido entre as 23:00 h do dia 4 de dezembro de 2020 e as 23:59 h do dia 8 de dezembro de 2020, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa.

Novos meios no combate

UMS, Bibliomóvel e CLDS 4G unidas no combate à pandemia

. Iniciativa conjunta percorre as aldeias do concelho

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) e a Bibliomóvel, em parceria com o Projeto Enraizar CLDS 4G, uniram-se para levar às aldeias do concelho um conjunto de serviços de proximidade, como os rastreios de saúde, as valências da Bibliomóvel no combate ao isolamento social e os cuidados a ter com a atual pandemia. Como usar corretamente a máscara, a importância para a lavagem e desinfeção das mãos, para o cumprimento da etiqueta respiratória e para a distância de segurança, são alguns dos conselhos divulgados nesta ação conjunta e, ao mesmo tempo, divulgar os serviços da Bibliomóvel, como por exemplo, a possibilidade de realizar uma videochamada para os familiares que estão longe ou sensibilizar as pessoas para a adoção de hábitos de leitura de forma a promover o lazer e a distração e, consequentemente a saúde.

Através deste contacto de proximidade o Município continuar a desempenhar o papel de serviço público na área da saúde e na área social.

O objetivo desta ação, cofinanciada pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, é chegar a todas as freguesias do concelho.

A primeira paragem desta iniciativa aconteceu a 3 de dezembro na Maljoga.

As próximas paragens serão: dia 14 de dezembro nos Cunqueiros, dia 16 no Chão do Galego e dia 28 no Padrão.

Em 2021 estão previstas novas ações em datas a divulgar.

 

UMS, Bibliomóvel e CLDS e LDS 4G afectos ao combate

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Proença-a-Nova com as tags , , , , . ligação permanente.