Oleiros vê aprovada candidatura ao Plano Municipal de Igualdade

Candidatura do Município ao Plano Municipal para a Igualdade aprovada

Candidatura do Município ao Plano Municipal para a Igualdade aprovada

A candidatura do Município de Oleiros ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, foi aprovada, contemplando um valor de cerca de 35 mil euros.

Atento às questões relacionadas com a Igualdade e Não Discriminação, em 2015 o município instituiu a figura de Conselheira Local para a Igualdade e a 6 de junho de 2019 assinou um protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Com o Plano que agora de desenha, estão criadas as condições para poderem ser trabalhadas medidas e políticas concretas de igualdade de género, que melhorem as vidas das populações e que combatam a desigualdade e a violência contra as mulheres. Nele serão inscritas várias ações, no âmbito da implementação de uma estratégia integrada neste domínio.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *