Vila Velha de Ródão investe em requalificação

Município investe na requalificação e promoção dos percursos pedestres

O Município de Vila Velha de Ródão está a promover a requalificação dos percursos pedestres do concelho, uma intervenção que teve início em abril e começou por recuperar o PR1 e o PR2, que ficaram intransitáveis na sequência dos incêndios de 2018, e inclui a sua disponibilização na aplicação Geonatour, que alia informações sobre os percursos e os pontos de interesse existentes na área.

Vila Velha de Ródão, requalificações em curso

Para além da recuperação dos percursos tornados intransitáveis devido aos incêndios, foram percorridos os restantes trilhos e identificadas as necessidades de intervenção, que se centraram sobretudo na substituição ou colocação de nova sinalética, na limpeza de terrenos, na colocação de escadas ou pontes pedonais em alguns pontos ou na alteração de alguns traçados.

De forma a maximizar a experiência dos utilizadores dos percursos pedestres do município, foi feito um investimento na adesão à plataforma Geonatour, uma aplicação que permite aos seus utilizadores acompanhar todas as indicações presentes no percurso com o auxílio de mapas digitais e receber notificações quando se aproximam de pontos de interesse existentes ao longo do trajeto.

Esta intervenção mereceu já a atenção da plataforma de Apoio ao Investimento Turístico do Turismo Centro de Portugal, que dedicou uma reportagem ao empreendedorismo turístico no concelho, que inclui a referência aos percursos pedestres. Tendo em vista a promoção destes percursos juntos dos amantes do turismo de natureza, procurou-se também captar a atenção de influenciadores digitais para a promoção do território.

O objetivo é ter todos os percursos prontos até ao final do ano de 2020 e dar a conhecer a um público mais vasto a beleza das paisagens do concelho, contribuindo assim para a sua afirmação enquanto destino de natureza, área que tem assumido um papel cada vez mais relevante na dinamização da economia local, a par do turismo cultural.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *