Duarte Benavente sagra-se Campeão do Mundo de F2 Motonáutica

Duarte Benavente sagrou-se campeão do mundo de F2 em Ródão

Nos dias 01 e 04 de outubro, Vila Velha de Ródão recebeu duas etapas do Campeonato do Mundo de Motonáutica – F2, competição organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, que terminou com chave de ouro com a sagração do piloto português Duarte Benavente como campeão do mundo desta modalidade.

Com a redução do calendário do mundial de F2 a três etapas devido à pandemia de COVID-19, Ródão aceitou o desafio de receber as duas derradeiras etapas desta prova, tendo a primeira ocorrido a 19 de setembro, na Lituânia, onde Duarte Benavente alcançou a vitória.

Era por isso natural que as expectativas fossem elevadas quanto ao desempenho do piloto português, que não desiludiu e se sagrou campeão mundial, graças ao segundo lugar alcançado na etapa realizada a 01 de outubro, e ao primeiro conseguido no sábado, 04 de outubro, prova que teve de ser antecipada em duas horas devido às condições climatéricas.

“Isto é o culminar de muito trabalho”, destacou Duarte Benavente no momento da consagração, referindo que se tratou de “um campeonato difícil, com três corridas em quatro semanas e em que não se podia cometer nenhum erro”.

“Sinto alegria, felicidade, mas, sobretudo, muito orgulho porque conseguimos fazer o resultado que queríamos, com alto nível e muita categoria”, sublinhou o piloto, que dedicou o título a Paulo Ferreira, presidente da FPM, à família e aos patrocinadores. “A Federação teve uma mudança há cerca de três anos que eu considero muito positiva, esta direcção teve a coragem de fazer aquilo que nos últimos 25 anos ninguém teve e espero que os nossos resultados sirvam para incentivar as pessoas”, concluiu Duarte Benavente.

Também Paulo Ferreira não escondeu a felicidade com os resultados alcançados em Vila Velha de Ródão. “Hoje é um dia muito especial para a motonáutica portuguesa”, explicou o presidente da FPM, “trabalhei muito para obter este título e agora é tempo de celebrar, pois é a primeira vez que temos um campeão do mundo em Portugal. Mais uma vez o Duarte [Benavente] provou que é um dos melhores pilotos do mundo”, disse um emocionado no final da prova.

Para Luís Pereira, presidente do Município de Vila Velha de Ródão, a vitória de Benavente foi a cereja no topo do bolo, frisou o autarca, que anunciou que, em 2021, o concelho vai receber novamente uma etapa do Campeonato do Mundo de Motonáutica – F2.

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *