Oleiros distinguido com selo Comunidades pró-Envelhecimento

Distinção para Oleiros

Oleiros distinguido com Selo de Comunidade Pró-Envelhecimento

O Município de Oleiros foi premiado com o “Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/21”, uma iniciativa que distingue as comunidades portuguesas cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas sejam sinónimo de um compromisso forte e real com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido.

A distinção, atribuída pela Ordem dos Psicólogos, foi a única no distrito e teve em consideração critérios na área da Segurança, Habitação e Mobilidade; Bem-Estar e Saúde; Relações Sociais e Inclusão; Cultura e Educação ao Longo da Vida; Participação Ativa e Cidadania.

Recorde-se que a campanha, lançada antes da pandemia de Covid-19, reforça agora a necessidade de as Comunidades promoverem o envelhecimento saudável e, assim, contribuírem para “uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida”, realça o comunicado dos promotores da iniciativa.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *