ARREBITA em Idanha-a-Nova com cartaz fechado

ARREBITA IDANHA BIO COM CARTAZ FECHADO: RUI PAULA, MARLENE VIEIRA E DIOGO ROCHA TAMBÉM CONFIRMADOS

Arrebita com as estrelas!

Marcado para os dias 3 e 4 de outubro nas aldeias raianas de Penha Garcia e Idanha-a-Velha, o ARREBITA IDANHA BIO tem o cartaz fechado e conta com 25 dos mais importantes protagonistas da gastronomia nacional, entre os quais seis chefs com estrelas Michelin!

Rui Paula (Casa de Chá Boa Nova, Leça da Palmeira, 2*Michelin), Marlene Vieira (Zumzum Gastrobar, Lisboa), Diogo Rocha (Mesa de Lemos, Viseu, 1*Michelin), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin) e Louis Anjos (Bon Bon, Carvoeiro, 1* Michelin) são alguns dos nomes que se juntam aos já confirmados José Avillez (Belcanto, Lisboa, 2*Michelin), Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1*Michelin) e José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre).

Arrebita em segurança!

A segurança tem um papel central em toda a experiência desenhada pela Amuse Bouche em conformidade com as atuais regras do Estado de Contingência. Assim, em cada um dos amplos “recintos naturais”, tanto em Penha Garcia como em Idanha-a-Velha, aldeias do concelho de Idanha-a-Nova, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. Todos os percursos contam ainda com estações de higienização e com equipas médicas e de segurança permanentes.

Arrebita a biodiversidade!

A sustentabilidade e a biodiversidade são os conceitos-chave por trás de um evento que procura estimular as economias locais através da valorização dos seus produtos, dos circuitos curtos de comercialização e da economia circular. Um desafio que se reflete nas criações dos chefs que irão utilizar na sua confeção os melhores produtos biológicos da região da Beira Baixa, tendo como pano de fundo dois anfiteatros naturais que se transformam nos mais belos “food courts” improvisados do País!

Arrebita em família!

ARREBITA IDANHA BIO: a desculpa perfeita para escolher Idanha-a-Nova como destino para o próximo fim-de-semana prolongado (2 a 5 de outubro) em contacto com a natureza. A dois, entre amigos ou em família, as rotas das aldeias históricas, a Barragem de Idanha e a Praia Fluvial do Pego são um bom complemento para três dias memoráveis.

FICHA TÉCNICA

O quê? Arrebita Idanha Bio, celebração da gastronomia local e sustentável.

Como? Ao longo de dois dias, 25 chefs criam pratos doces ou salgados para serem degustados on the go.

Quando? Dia 3 de outubro, em Penha Garcia (12h30-19h), e dia 4 de outubro, em Idanha-a-Velha (12h30-20h30).

Onde? Nos moinhos de Penha Garcia e nas ruas, edifícios e ruínas romanas de Idanha-a-Velha.

Quanto? Os pratos custam entre 5 e 8 €, a entrada é gratuita.

#ARREBITAIDANHA #ARREBITAPORTUGAL

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *