Proença-a-Nova atribui 150 000 euros a alunos do ensino superior

Município atribui mais de 150 mil euros a alunos do Ensino Superior nos últimos cinco anos lectivos

Nos últimos cinco anos lectivos, o Município de Proença-a-Nova atribuiu 152 mil euros em bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, uma forma de apoiar os agregados familiares com menores recursos de forma a que a educação dos seus educandos não seja prejudicada por factores económicos.

Para o presente ano lectivo, as candidaturas decorrem de 1 a 31 de outubro, devendo o formulário de candidatura, disponível em www.cm-proencanova.pt, ser entregue neste período no Balcão Único do Município.

Estas bolsas estão disponíveis para qualquer residente no concelho de Proença-a-Nova que frequente um Estabelecimento de Ensino Superior, reconhecido como tal pelo Ministério da Educação, que confira o grau de licenciatura, e em cursos técnicos superiores profissionais.

No Regulamento estão definidos quais os critérios de atribuição das bolsas municipais às famílias que se encontrem numa situação economicamente carenciada. Define também que estão disponíveis 20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo o Município determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais.

Este fim de semana, foram conhecidos os resultados das candidaturas de acesso ao Ensino Superior. De acordo com dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram nesta primeira fase 31 alunos no Ensino Superior e dois alunos em Cursos Técnico Superior Profissional.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *