AEPAA equipado com estúdio de rádio

AEPAA equipado com estúdio de rádio

AEPAA equipado com estúdio de rádio

Os alunos que participarem no projecto “Rádio Miúdos-Rádio Escolas – ” vão poder usufruir de um estúdio de rádio com valências de gravação de vídeo, assegurando todas as condições para um projecto multimédia inteiramente feito “por crianças e para crianças”. O “Clube de Rádio” recomeça no dia 21 de outubro, respeitando as normas emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Esta iniciativa teve início em 2019 e foi trazida pelo Município de Oleiros ao AEPAA.

Face à situação de pandemia que atravessamos e de forma a mitigar o risco de propagação do vírus na comunidade escolar do concelho – em linha com as regras de distanciamento e prevenção já definidas pelo AEPAA – haverá um número limite de alunos dentro do estúdio, sendo a mesa de som e todos os equipamentos técnicos devidamente acondicionados e desinfectados.

À semelhança do que aconteceu no ano lectivo anterior, os profissionais da Rádio Miúdos deslocam-se a Oleiros para impulsionar e apoiar a Rádio Escola em Oleiros. Para além do apoio da equipa da Rádio Miúdos, o projecto conta ainda com a colaboração dos técnicos municipais da equipa multidisciplinar do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, bem como do Gabinete de Comunicação do Município.

Este “Clube de Rádio” procura proporcionar a oportunidade de as crianças crescerem numa cidadania participativa, ao mesmo tempo que potencia a aquisição de competências bastante pertinentes nos dias de hoje – como o pensamento crítico, a criatividade, o trabalho em equipa e a comunicação – de forma regular e em contexto real.

O projecto surgiu no âmbito de uma candidatura ao Programa Parcerias para o Impacto, inserido no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (PO ISE) e tem a duração de três anos. A Rede Rádio Escolas da Rádio Miúdos está presente em 120 escolas a nível nacional, sendo três delas internacionais.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *