CIMBB ajuda a preparar arranque do ano lectivo

CIMBB ajuda a preparar arranque do Ano Letivo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) convidou, no passado dia 9 de setembro, as diversas instituições escolares da sub-região da Beira Baixa para participarem numa sessão de preparação de arranque do novo ano lectivo.

Atendendo às circunstâncias de saúde pública que nos envolvem, a CIMBB considerou oportuno organizar esta sessão com o objectivo de mitigar eventuais dúvidas relacionadas com a pandemia Covid-19 e agilizar processos no interior de cada instituição escolar.

Para tal, estiveram presentes o delegado de saúde de Castelo Branco, Dr. Joaquim Serrasqueiro, e a actual responsável pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Drª Eugénia André.

Além das dúvidas que foram clarificadas pela Autoridade de Saúde juntos dos diversos responsáveis escolares, a ULSCB mostrou total disponibilidade para, de forma articulada e verificando-se necessidade, agir prontamente junto das Escolas.

Neste sentido, a ULSCB disponibilizou-se para estudar o processo de criação de uma linha telefónica, dirigida especificamente aos directores dos agrupamentos escolares, com o propósito de esclarecer rapidamente qualquer dúvida, relacionada com a pandemia de covid-19, que possa surgir no interior das Escolas.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa desejou sucesso a todos os professores no arranque deste ano lectivo particularmente exigente.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é constituída pelos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *