(Actualizado às 10H30 ) Fogo de Proença-a-Nova diverge para (Oleiros) – Aldeias evacuadas

Actualização (10H30)

Presidente Fernando Jorge à Lusa

O incêndio “está com uma grande frente activa” em Oleiros, disse à agência Lusa o presidente do município, Fernando Marques Jorge.

De acordo com o autarca, o incêndio obrigou à retirada hoje de manhã de 23 pessoas das aldeias de Bafareira e Rabisca e de povoações vizinhas, devido ao risco “de o fogo atingir as suas habitações”.

………………

Em actualização (07H20)

Actualmente (07H20) no teatro de operações estão 720 Bombeiros e cerca de 350 viaturas de combate aguarda-se a chegada de meios aéreos. Em Proença o fogo está em rescaldo, mas prossegue em Oleiros.

…Domingo à tarde, o fogo avançava para Oleiros

………………..

 

 

 

 

 

. 5 Bombeiros de Proença-a-Nova feridos, 2 com gravidade e uma viatura destruída

O pavoroso incêndio que iniciou em Cunqueiros (Proença-a-Nova) avança com fulgor graças ao vento forte e já entrou no Concelho de Oleiros (Isna).

Pelo caminho volta a fazer vítimas, deixando para já 5 Bombeiros feridos, 2 com muita gravidade, todos da Corporação de Proença.

Mais de 417 Homens dos Bombeiros de Proença, Oleiros, Vila de Rei, Idanha-a-Nova, Vila Nova da Barquinha, Góis, Santarém, Castelo Branco, Sertã, etc, combatem apoiados por 134 viaturas e 14 meios aéreos.

O vento não ajuda, pelo contrário e a esperança centra-se agora na alteração do calor, aguardando-se com ansiedade até alguma chuva que seria muito bem vinda.

Fogo em Proença

PF

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Estreito, Oleiros com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *