Eleições Presidenciais: Marcelo vai ser reeleito?

EDITORIAL

 Marcelo vai ser reeleito?

Aparentemente sim, mas…

Vejamos.

Marcelo Rebelo de Sousa venceu a anterior eleição com ridículos 48,7% do eleitorado que foi votar num acto com 51,3% de abstenção.

Teve 52%  dos votos contados, que garantem pouca expressão na realidade, daí o desejo de chegar a Mário Soares com 70,35% em 1991, valor a que jamais chegará.

O seu eleitorado natural (PSD e CDS) podem garantir uma 2ª volta, mas não mais.

Está completamente dependente do PS.

Ou seja, se vai a uma 2ª volta e o PS vota expressivamente num candidato mais à esquerda , Marcelo perde a reeleição.

Será por isso que ainda não anunciou a candidatura ou apenas porque assim está em campanha continuadamente, aproveitando o tempo de antena gratuito e continuado diariamente e a toda a hora?

Podemos estar perante uma surpresa monumental e, numa 2ª volta contra Ana Gomes ou mesmo Marisa Matias, Marcelo sofre uma humilhação.

A seu favor está o facto de existirem 12 ou 13 candidatos, embora se saiba que uma parte significativa é apenas para tempo de antena…e lançarem a confusão desprestigiando ainda mais um cargo que deveria merecer outra contenção.

Marisa Matias

Marcelo

Ana Gomes

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Editorial, Nacional, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *