Homenagem ao Eng. Eugénio Duque Vieira

Dia 15 de Setembro,pelas 18H00, Missa em Homenagem na Igreja Matriz de Póvoa de Rio de Moinhos, S. Lourenço

. Homenagem a um amante da escrita e do Jornalismo, também fundador do Jornal Reconquista

EUGÉNIO Manuel da Fonseca DUQUE VIEIRA

Nasceu no dia 10 de Fevereiro de 1941 em Póvoa de Rio de Moinhos e faleceu no dia 06 de Abril de 2020 em Castelo Branco.

Formado em engenheira pelo Instituto Superior de Engenheira de Lisboa.

Filho de Manuel Duque Vieira (um dos fundadores do jornal “Reconquista”) e Amélia Eugénia Franco Frazão da Fonseca Castel-Branco.

Trabalhou na Caixa Geral de Depósitos em Lisboa e no Porto, foi professor da antiga Escola Industrial e Comercial de Castelo Branco, trabalhou nos CTT, PT e Beira Strada.

Pai vou ter muitas saudades do meu vizinho que morava a 5 metros de distância, das nossas refeições partilhadas, das nossas conversas sobre política, actualidade, livros, história e música clássica.

Também vou ter saudades dos nossos desentendimentos que ao fim de 2 horas tudo estava esquecido, vou ter saudades das suas piadas perante a minha pessoa, vou ter saudades dos seus conselhos que muitos devia ter seguido…. ADEUS PAI, ATÉ SEMPRE “, palavras do Filho e meu Amigo Luís Duque Vieira.

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Igreja católica com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *