Idanha já tem 40 parceiros do Geopark Naturtejo no concelho

Idanha já tem 40 parceiros do Geopark Naturtejo no concelho

O Geopark Naturtejo acaba de receber o certificado de revalidação do seu estatuto de Geoparque Mundial da UNESCO, após avaliação muito positiva do trabalho desenvolvido.

O Município de Idanha-a-Nova, um dos concelhos que faz parte deste território, congratula-se por mais este reconhecimento da UNESCO para as políticas de desenvolvimento aplicadas na região, para os projectos de valorização do património geológico e para a actividade dos municípios e empresas locais.

O Geopark Naturtejo já tem cerca de 40 parceiros no concelho de Idanha-a-Nova.

Na estratégia deste Geoparque Mundial da UNESCO, o Município de Idanha-a-Nova assume-se como destino ideal para quem gosta de natureza. Perfeito para descontrair e deslumbrar-se com as paisagens, mas também para usufruir do património histórico-cultural em segurança.

Os números revelam, aliás, que cada vez mais empresas locais aderem à estratégia do geoparque para a valorização geográfica dos seus produtos e serviços.

Assim, os Geoprodutos idanhenses, inspirados pela geodiversidade do Geopark Naturtejo, vão desde os produtos regionais ao vinho, pão, bolos, carne biológica, cosmética, ervas aromáticas, entre outros.

Contam-se ainda entre os parceiros do Geopark Naturtejo 16 unidades de alojamento, desde hotéis, alojamento local, turismo em espaço rural, parque de campismo e pousada da juventude.

Os nove restaurantes parceiros garantem, por seu lado, uma oferta gastronómica de qualidade por todo o concelho de Idanha-a-Nova, com pratos tradicionais e diversificados que potenciam os melhores sabores da região.

Entre os parceiros do Geopark Naturtejo, incluem-se ainda empresas de animação turística. Passeios pedestres, touring cultural e paisagístico, desporto na natureza, canoagem, escalada e BTT são algumas das atividades de lazer promovidas.

 

Monsanto

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova, Política, Turismo com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *