Ideias e actividades para as férias de verão

Ideias e atividades para as férias de verão

Agosto está aqui e quase todo o mundo está de férias neste mês ou em setembro. Dentro das opções de desfrutar os dias de férias podermos sair uns dias bem merecidos, tanto para conhecer lugares novos ou se relaxar perto da família ou amigos para recarregar energias antes do regresso ao trabalho e as escolas. Mas não somente podermos sair de viagem longe de nossa cidade para fazer turismo ou descansar, também existem mais alternativas.

Uma delas é realizarmos passatempos que normalmente ao longo do ano não conseguirmos fazer por ter pouco tempo. Ler aquele livro que temos pendente desde há um tempo ou dar uma vista de olhos nas últimas novidades, organizar nossos álbuns de fotos e relembrar momentos especiais, organizar a casa e fazermos alguma pequena reforma está pendente de realizar desde há algum tempo, ou sair com os amigos são parte das coisas que normalmente realizarmos quando temos algum tempo livre.

Atividades para realizar durante as nossas férias

Os jogos online são uma das opções de entretenimento que estão sempre como os favoritos. As empresas de vídeogames conhecem este crescimento a cada vez mais, por isso é que lançam novidades realmente interessantes com melhoras nos gráficos e nas histórias para atrair mais público. A grande vantagem dos jogos online é que podem se jogar desde qualquer parte do mundo e em diferentes dispositivos por somente é necessário contar com um bom acesso a internet. Portanto se estiver fora de casa também pode continuar jogando ao seu jogo favorito.

Dentro do catálogo atual de jogos online estão os clássicos e simples até os mais sofisticados e também os que são para jogar sozinho ou com amigos que são os chamados jogos multiplayers. Hoje em dia é fácil encontrar jogos de todas as temáticas possíveis porque o catálogo é muito grande. Alguns dos mais conhecidos são o Fornite, o FIFA, o MineCraft, Super Mário Bros ou League of Legends. Também existem diferentes sites de jogos de casino legais para podermos divertir de um modo seguro e com muitas possibilidades de slots além dos mais clássicos como o black jack ou a roleta.

Outra boa opção que está desde vários anos em voga é ver séries e filmes online porque de modo simples e sem um valor muito alto mensal é possível ter uma grande biblioteca com títulos desde os mais atuais até de muitos anos atrás. Para podermos visualizar esse conteúdo, termos contratar um plano mensal em alguns dos sites que oferecem esse serviço. Os mais populares em Portugal são Netflix com mais de 4000 títulos, HBO com uma boa qualidade de visualização e Amazon Prime que é a plataforma com mais novidades, mas também existem outros mais como MUBI, Filmin Portugal, NOS Play ou Disney Plus Portugal.

A fotografia é outras das atividades que também podermos fazer durante nosso período de férias. Desfrutar de nossa câmara de fotos além que realizarmos turismo é uma das melhores alternativas para relaxar-nos, da igual no período do ano que é. Ao igual que visitar um SPA para recuperar a tranquilidade de nossa mente e nosso corpo, que está dentro das atividades favoritas de muitas pessoas. Existem várias ofertas no mercado que oferecem estâncias completas em hotéis que contam com spas ou nos próprios balneários com hospedagem, serviços de banhos termais, massagens e refeições incluídas, sendo uma grande alternativa para conhecer cidades novas também.

Uma grande Ideia de manter o contacto com família e amigos que estão longe são as redes ou o Whatsapp. A rede social mais utilizada no tempo livre é o Facebook que permite compartilhar fotos, notícias ou vídeos com todos os contactos de nosso perfil e também divertirmos porque tem diferentes jogos gratuitos para se descontrair e que são muito jogados como o Farm Heroes ou Candy Crush Saga que desde algum tempo também é possível jogar fora do Facebook através dos aplicativos que podermos encontrar no Google Play.

Por ultimo, outra boa ideia é praticar algum desporto para liberar energias e voltar de novo ao trabalho relaxado. Correr ou caminhar na natureza são dos desportos mais praticados durante as férias porque o contacto com a natureza oxigena nosso cérebro e descontrai nossa mente para podermos recuperar de todo um ano de trabalho e stresse.

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Turismo com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *