Penha Garcia em lista de 7 lugares para escapadinha

 

Penha Garcia figura em lista de 7 lugares para uma escapadinha

Num verão em que Portugal será destino de eleição, a Vortex Magazine, em associação com a agência de viagens FlyKube, recomendam Penha Garcia numa lista de 7 lugares secretos para uma escapadinha dentro do país.

“A pensar naqueles que procuram lugares pouco frequentados, mas capazes de surpreender, a FlyKube, agência de viagens surpresa, sugere sete locais de norte a sul do país, fora dos roteiros turísticos, para uma escapadinha em território nacional”, refere a Vortex Magazine, dedicada à divulgação de temas relacionados com a cultura, viagens, sociedade e tecnologia.

Penha Garcia, o berço do Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, no concelho de Idanha-a-Nova, surge assim nesta lista de “melhores destinos secretos do país”.

A Vortex Magazine escreve que “localizada no concelho de Idanha-a-Nova ao longo de uma grande encosta, a aldeia de Penha Garcia é dominada por casas brancas e de pedra e, mais acima, por um castelo com vista privilegiada e uma paisagem impressionante para o vale do Ponsul.

Descendo em direção ao rio, encontra-se a Rota dos Fósseis que leva a descobrir como era a vida naquele lugar há 600 milhões de anos. Tudo isto numa aldeia com 800 habitantes, que se tornou num lugar especial a explorar com as marcas que a história e a natureza foram deixando para trás”.

Para a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova é um orgulho que as nossas vilas e aldeias continuem a sobressair em tops nacionais e internacionais, merecendo a preferência de agências de viagens e publicações especializadas, e certamente deixando saudades a todos os que nos visitam.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova, Turismo com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *