Oleiros reorganiza trânsito

Sessão de apresentação pública do estudo de Reorganização do Trânsito no Centro Cívico/Histórico da Vila de Oleiros

Sessão de apresentação pública do estudo de Reorganização do Trânsito no Centro Cívico/Histórico da Vila de Oleiros

O Município de Oleiros irá apresentar no próximo dia 26 de junho pelas 16 horas na Casa da Cultura de Oleiros, um estudo de Reorganização do Trânsito no Centro Cívico/Histórico da Vila de Oleiros.

Este estudo será fundamental na delineação das directrizes para a posterior construção de um Regulamento de Trânsito Municipal compatível com as várias realidades em termos viários, pelo que a sessão é aberta a todos os moradores interessados e demais munícipes.

As questões relativas à mobilidade dos cidadãos têm um papel cada vez mais importante na qualidade de vida.

O tráfego rodoviário num contexto de uso exponencial do veículo privado tem provocado ao longo dos anos perturbações no sistema urbano de transportes e estacionamento, essencialmente no Centro Cívico/Histórico da Vila de Oleiros.

Tendo sempre como premissa o respeito pelos peões, o sistema viário tem vindo a ser adaptado e ampliado, cabendo à Autarquia zelar pela garantia de boas condições de fluidez. A procura de soluções de mobilidade tem de ser constante de maneira a salvaguardar o bem-estar dos cidadãos, assumindo que a diversidade e a heterogeneidade das sociedades contemporâneas obrigam à adopção de soluções adequadas aos novos tempos de forma a disciplinar a circulação e o uso eficiente do automóvel.

Nesse sentido, o Município de Oleiros necessita de normas que disciplinem esta matéria assim como de critérios previamente definidos. Para esse efeito, pretende elaborar um Regulamento de Trânsito Municipal que vise estabelecer um conjunto de normas que sustentem as regras da mobilidade, da circulação na rede viária, do estacionamento, da remoção de veículos, do comportamento dos condutores e peões, bem como identificar e sancionar os infractores, entre outros aspectos que carecem de regulamentação.

Por motivos de segurança inerentes à COVID-19 a assistência presencial será limitada à capacidade do auditório, pelo que pode posteriormente ter acesso à apresentação no site da Câmara Municipal em www.cm.oleiros.pt, e colocar questões ou enviar sugestões para geral@cm-oleiros.pt.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Autarquias e Poder Local, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *