Oleiros oferece máscaras transparentes para problemas auditivos

Oleiros oferece máscaras especiais

Município de Oleiros oferece máscara transparente a pessoas com problemas auditivos, seus familiares e alguns profissionais

Atento às necessidades da população e assumindo as suas preocupações por uma sociedade mais inclusiva, o Município de Oleiros ofereceu cerca de três dezenas de máscaras sociais transparentes a pessoas com problemas auditivos, seus familiares directos e a alguns profissionais que delas dependem para optimizar o seu desempenho.

Estas máscaras comunitárias reutilizáveis, autenticadas e produzidas em Portugal, permitem uma fácil leitura labial, agilizando a comunicação com pessoas surdas ou com problemas auditivos. Recorde-se que em tempos de pandemia o uso de máscara e a distância social dificultam bastante a vida dos surdos, de quem está a perder a audição, dos intérpretes de linguagem gestual ou terapeutas da fala.

Ver padrões labiais e expressões faciais é fundamental para quem comunica através da linguagem gestual.

Deste modo, o Município considerou de extrema importância a aquisição desta que é a primeira máscara transparente produzida em Portugal e que foi desenvolvida em estreita colaboração com o Cietve – Centro tecnológico da Indústrias Têxtil e do Vestuário – entidade que certifica as máscaras que respeitam as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *