Proença-a-Nova: Mercados regressam, Sobreira Formosa em 7 e Proença em 11 de Junho

Mercados regressam a Proença-a-Nova e Sobreira Formosa este mês

Dois meses depois de terem sido suspensos devido à pandemia provocada pela COVID-19, os mercados mensais regressam aos Parques de Feiras e Mercados de Sobreira Formosa, a 7 de junho, e de Proença-a-Nova, a 11 de junho. No entanto, considerando que são espaços propensos à aglomeração de um elevado número de pessoas e face à atual situação epidemiológica, o Município de Proença-a-Nova aprovou um plano de contingência específico para as feiras e mercados onde, entre outras informações, se encontram especificadas várias regras a ser cumpridas, que seguem as orientações da Direção-Geral de Saúde e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio.

Para além do uso obrigatório de máscara ou viseira por feirantes e consumidores, apenas pode ser atendido um cliente de cada vez, respeitando as regras de higiene, segurança e de distanciamento social entre clientes; os feirantes terão de proceder à desinfecção de veículos e mercadorias, disponibilizar soluções de desinfecção. Os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores. Aos clientes pede-se que permaneçam no parque de feiras e mercados apenas pelo tempo estritamente necessário à aquisição dos bens. Haverá, tanto em Proença-a-Nova como em Sobreira Formosa, um circuito único de circulação, com a identificação de uma entrada e de uma saída que deverá ser respeitada pelos utentes do espaço.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *