Executivo de Oleiros visita obras da Escola Básica

O Executivo Municipal visitou o decorrer das obras de beneficiação da Escola Básica de Oleiros

O projecto consiste, essencialmente, na reabilitação do edifício da Escola Básica de Oleiros, bem como, na construção de um volume de ligação entre os edifícios existentes e de um espaço polivalente coberto e outras melhorias em termos de segurança, eficiência energética e conforto térmico. Além desta intervenção, o projecto prevê a aquisição de material didáctico, informático e escolar para dotação do equipamento escolar de melhores condições para os seus utilizadores.

O Município de Oleiros submeteu uma candidatura para a Beneficiação da Escola Básica de Oleiros com um investimento previsto de aproximadamente 460 mil euros (que engloba o projecto, a empreitada e a aquisição de equipamentos). Esta candidatura surge da premência de dar resposta às necessidades de melhoria do equipamento escolar que se encontra actualmente bastante degradado, intervindo na melhoria das condições das salas e espaços de aprendizagem, assim como nas acessibilidades, conforto térmico e segurança. Esta operação dá continuidade às soluções de requalificação urbana já executadas no centro da Vila de Oleiros, assim como a outras iniciativas desenvolvidas pelo município no âmbito da educação e promoção do sucesso escolar.

O Projetco “Beneficiação da Escola Básica de Oleiros” é cofinanciado pela União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e pelo Estado Português, no âmbito do Portugal 2020 – CENTRO 2020.

A intervenção em causa está enquadrada no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *