Festas do Município de Proença-a-Nova em 12 e 13 de Junho

Proença-a-Nova – Festas do Município 2020 acontecem a 12 e 13 de junho Festa

A Festa do Município de Proença-a-Nova será uma realidade a 12 e 13 de junho: num formato diferente e nunca antes realizado, mantendo o tema inicial – Plantas Aromáticas e Medicinais. Proença-a-Nova On Festa será uma emissão online em direto e sem interrupção durante 17 horas, à semelhança de uma emissão de um canal televisivo. A transmissão, via Youtube e Facebook, arranca na sexta-feira, dia 12, a partir das 22 horas até às 00h e sábado, dia 13, a partir das 9h, com a transmissão em direto das comemorações do Dia do Município. O hastear da bandeira será ao som do hino nacional interpretado por Ana Sofia Ventura, seguir-se-á a sessão solene e a transmissão igualmente em direto da missa a partir da capela de Santo António.

A programação inclui apontamentos de cultura e arte, reportagens sobre diversos temas como a ciência e o Centro Ciência Viva da Floresta, o turismo de natureza e as potencialidades dos percursos pedestres, das praias fluviais e da diversidade da nossa flora e fauna ou as nossas associações; nos conteúdos de entretenimento destaca-se a música com o Grupo Coral de Proença-a-Nova, os grupos de música jovem, DJ’s e os tradicionais animadores de concertina, a cozinha ao vivo com alguns “chefs” nossos conhecidos e ainda contamos com a tradicional animação teatral, tudo com um ponto em comum: todos os intervenientes são naturais ou têm raízes no concelho, incluindo o cabeça de cartaz, o humorista Nilton, cujo espetáculo irá ser transmitido no sábado à noite.

A pandemia deu-nos a oportunidade de inovar, de fazer diferente. Valorizar os nossos recursos é e sempre será uma prioridade do Executivo. É da capacidade de nos reinventarmos que dependerá o impacto desta situação no nosso concelho”, afirma João Manso, Vice-Presidente da Câmara Municipal.

Em breve será divulgada toda a programação e os respectivos horários; entretanto acompanhe as novidades na página oficial do Facebook do Município.

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova, Turismo com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *