Câmara de Oleiros assume-se como Autoridade de Transporte Municipal

O Município de Oleiros apresentou no dia 22 de maio, aos presidentes de Junta de Freguesia do Concelho, o “Estudo para a Contratualização dos Serviços de Transportes Colectivos Rodoviário de Passageiros de Oleiros”.

Neste dia foi comunicada também a decisão do município em assumir-se como Autoridade de Transportes nas competências que lhe são conferidas pela Lei nº52/2015, ou seja, nos serviços de transportes municipais nos seguintes domínios: Investimentos nas redes, equipamentos e infraestruturas dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros; Financiamento do serviço público de transporte de passageiros, bem como das redes, infraestruturas e serviços dedicados; Exploração através de meios próprios ou de atribuição a operadores de serviço público, através de contactos de serviço público e/ou mera autorização; Gestão de contratos e das obrigações de serviço público e financiamento das obrigações de serviço público; Recolha e tratamento de dados (inquéritos, contagens) e promoção da adoção de instrumentos de planeamento de transportes; Fiscalização e monitorização da exploração do serviço público de transporte de passageiros Informação e divulgação; Divulgação do serviço público de transporte de passageiros.

O procedimento a lançar visa a contratualização dos serviços de transporte municipal, por um período de cinco anos, com vista a assegurar a continuidade dos serviços de transporte escolar e, simultaneamente dotar o município de informação de base sobre a procura na rede e, desta forma proceder a eventuais alterações na articulação com a rede intermunicipal e inter-regional.

Contudo, importa ter presente que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) se encontra a preparar a contratualização da rede de transporte inter-regional e intermunicipal, perspetivando-se reajustes na rede atual que implicarão alterações na organização da rede e oferta de serviços de Oleiros.

  • Com Gabinete de Comunicação da Câmara de Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Nacional, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *