Covid-19, Município de Oleiros amplia e diversifica apoios

Município entregou cerca de 2500 kits de proteção que incluíram 5000 sabões e perto de 11 mil máscaras

O Município de Oleiros terminou no dia de ontem a entrega de kits de proteção a todos os residentes no concelho. Após seis dias de entregas, foram entregues cerca de 2500 kits correspondendo a 5000 sabões e perto de 11.000 máscaras, sendo que foram entregues duas máscaras por pessoa e dois sabões por agregado familiar.

Se, por qualquer eventual lapso, não recebeu o seu kit, deverá contactar o Município através do 272 680 130, para aferir a situação.

Relembramos a mensagem do Sr. Presidente da Câmara no âmbito deste tópico: “ Estamos numa fase muito importante de nos defendermos do coronavírus.
Conhecendo as directivas da Organização Mundial de Saúde, da Direção Geral da Saúde, da Ordem dos Médicos e sobretudo o exemplo de outros Países; sabendo que este vírus se propaga através de proximidade com pessoas contagiadas, mesmo que não tenham qualquer tipo de queixa; sabendo que as paredes deste vírus contêm gorduras; em Oleiros peço-vos que respeitem os seguintes aspectos:
1) Usem MÁSCARAS quando saírem de casa;

2) Lavem as mãos com SABÃO, porque este destrói a parede do vírus e mesmo assim evitem levar as mãos à cara e aos olhos;

3) O Município de Oleiros vai distribuir por toda a população do Concelho MÁSCARAS e SABÃO, pedindo a todos o favor de as (o) utilizarem.

Se todos ajudarem, podemos dizer que em conjunto ultrapassámos este difícil momento que todos vivemos. Felicito todos pelo comportamento responsável que têm tido”.-19

Município entrega viseiras a todas as IPSS’s do concelho
O Município de Oleiros terminou hoje a entrega de viseiras de proteção às Instituições
Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Estas viseiras são para utilização dos
colaboradores de todas as IPSS’s, sendo elas: o Centro Social São João do Sobral, o
Centro Social Padre Tomás Aquino Vaz d’Azevedo, a Santa Casa da Misericórdia de
Oleiros, a Santa Casa da Misericórdia de Álvaro, e o Centro Social e Paroquial do
Estreito.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *