IBM instala-se no Fundão

Boas notícias para o Fundão
A IBM está a instalar um Centro de Inovação Tecnológica no Fundão, cuja actividade será centrada no desenvolvimento e gestão de soluções de energia e que criará pelo menos 30 postos de trabalho no primeiro ano, foi hoje anunciado.
IBM instala Centro de Inovação Tecnológica no Fundão

O que nós programámos, numa primeira fase, é o desenvolvimento de soluções e de serviços no domínio energético e da eficiência energética, que é claramente a aposta principal”, afirmou o presidente da IBM Portugal, António Raposo Lima, na cerimónia de assinatura do protocolo de parceria com a Câmara do Fundão.

Este responsável explicou que o centro será gerido pela Softinsa (empresa do grupo IBM) e que iniciou actividade antes mesmo do que estava planeado para dar resposta às necessidades.

António Raposo Lima adiantou que a empresa já está a proceder ao recrutamento de jovens qualificados da área das novas tecnologias de informação e que este laboratório de competências prestará serviços para “Portugal e para o mundo”.

“Esta rede de centros que nós desenvolvemos, e que queremos ver crescer, presta serviços para os clientes que nós temos e que não estão circunscritos a Portugal. (…)Cerca de metade da actividade que nós desenvolvemos nestes centros já é uma actividade de exportação, fundamentalmente na Europa, nos Estados Unidos da América e também na Ásia”, indicou.

Sobre a escolha do Fundão, António Raposo Lima apontou a aposta que esta cidade do distrito de Castelo Branco tem feito ao nível da atracção e captação de empresas do sector das tecnologias de informação, bem como a “ambição” da autarquia em afirmar este território como um “‘hub’ tecnológico para o mundo global”.

“Esta ambição, esta vontade, este empenho e este compromisso que sentimos da parte do senhor presidente [da câmara] e da sua equipa, foi isso que efectivamente motivou que o Fundão seja claramente uma aposta da IBM e da Softinsa”, disse.-se

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Fundão, Nacional, Política com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *