Europeias no Distrito de Castelo Branco – PS e BE vencem

A vitória nacional do PS estendeu-se naturalmente a Castelo Branco e acentuou-se mesmo, pois, em 11 Concelhos vence em 8, subsistindo para o PSD os tradicionais Oleiros, Vila de Rei e Sertã, mas, em todos, o PS aumentou os votos.

Expressivamente em Vila Velha de Ródão onde o PS obteve 53,12, tal como em Idanha-a-Nova com 50,81 ou Penamacor 44,96, ou Belmonte com 44,23 e Covilhã com 41,93, assiste-se a uma queda do PSD e do CDS, que perde em coligação (2014) ou separados, destacando-se a performance do BE na Covilhã com 12,06 contra os 13,63 do PSD.

No caso de Oleiros, estreita-se a diferença e o PSD perde mesmo o Orvalho onde tem pontificado Paulo Urbano, Vereador em Oleiros, mantendo apenas incólume na diferença a freguesia de Álvaro onde os mais de 71% do PSD são determinantes.

Vila de Rei para o PSD é o Concelho mais sólido e obtém 44,46.

Nos designados (3 grandes Partidos) onde se incluia o CDS agora substituído pelo BE, é evidente a necessidade de renovação nas lideranças, envolvidas sempre em questões de justiça que urge clarificar e, certamente com o abandono das lideranças no PSD e no PS, o Distrito teria muito a ganhar.

Se não sairem antes, certamente após as Legislativas, os 2 maiores Partidos farão a renovação, medida que as populações reclamam.

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques, Nacional, Opinião, Vila Velha de Ródão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *