PROFESSORES

EDITORIAL

Quero expressar o meu máximo respeito por uma classe a quem reconheço (globalmente) enorme influência na formação de um país, dos jovens que são esse futuro, respeito ainda o esforço que muitos fazem diáriamente, incluindo deslocações enormes, privação de contacto familiar estreito e normal.

Muitos dos meus Amigos são professores e orgulho-me disso, especialmente pelos que perceberam que a luta de uma classe não pode nem deve ser instrumentalizaadaa pelo braço armado de um Partido, concretamente pela Fenprof e por um homem que ignora e não se preocupa com o futuro do país, refiro-me é bom de ver a Mário Nogueira, esse profissional da desestabilização social.

Tudo isto para Vos dizer que reconheço a essta e muitas outras classes a necessidade de melhoria nas condições de vida e de trabalho. Mas…

Mas, não à custa do país global.

O Governo cumpriu o que disse e foi além disso.

Comprometeu-se a descongelar carreiras, não a pagar descongelamentos aplicados por quem agora teve a triste figura de “fazer de conta que apoiava os professores“, pensando apenas no seu voto potencial.

Mas o Governo foi além do compromisso, descongelou e criou condições para a devolução de quase três anos desse descongelamento, fazendo-o como devia a outras categorias profissionais que não deviam ser ignoradas.

Fê-lo com coragem, arriscando a voracidade suicida de Partidos como o PSD e o CDS, completamente desorientados pela possibilidade de continuarem a minguar no número de militantes e de votos, temendo anos de oposição.

O populismo não compensa e, por isso, desmascarados claramente, dão o dito por não dito e voltam ao início, vitimando duplamente os professores que devem agora pensar sériamente em substituir quem os representa tão mal, procurando no futuro não ser instrumentalizados.

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Educação, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *