Quinta das Senhoras distingue-se na Golden League com melhor vinho do mundo

QUINTA DAS SENHORAS CONQUISTA A COPA DO MUNDO DO UNIVERSO DOS VINHOS

Empresa vitivinícola de Marialva, Aldeia Histórica, distingue-se na Golden League como a melhor marca de vinhos do mundo, na sua categoria – 20 ha

A aldeia Marialva está, agora, referenciada na liga dourada dos melhores vinhos, pelos prémios arrecadados pela empresa de vinhos local – Quinta das Senhoras.

2018 foi um ano olímpico para esta marca de vinhos portugueses, do interior de Portugal.

Primeiro, foram duas medalhas de ouro. No Portugal Wine Trophy e no Berliner Wein Trophy.

Os galardões dourados abriram as portas da Golden League e a quinta vitivinícola, da Histórica Aldeia de Marialva, conquista o prémio Best Producer up to 20 ha, elevando o vinho da Beira Interior a uma escala planetária.

Desde então, o mundo está de olhos postos na Quinta das Senhoras e quer saborear Marialva.

Saborear vinhos únicos carregados de História. História essa que é contada no site http://quintadassenhoras.pt/ , onde podem, também, adquirir estes néctares de excelência, na loja online com o cunho da Dinâmica Digital.

No clube dos melhores produtores de vinho do mundo também entram “senhoras”.

Neste caso, a Quinta das Senhoras. A empresa vitivinícola do distrito da Guarda arrebatou o júri da Golden Globe 2018 e foi considerada a melhor marca de vinhos, com dimensão até 20 hectares.

Nesta competição, que reúne os resultados dos vários Trophies para homenagear os melhores produtores no final do ano, estiveram a concurso mais de 6700 produtores oriundos dos cinco continentes.

A nomeação foi revelada, 11/12/2018, pela organização das provas Wine Trophy, a ilustre Deutsche Wein Marketing (DWM).

Os troféus de DWM – Portugal Wine Trophy, Berliner Wein Trophy, Asia Wine Trophy –  dividem-se em quatro momentos ao longo de um ano e têm a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Na edição de 2018, foram provados mais de 18 mil vinhos, oriundos de 35 países, onde se inclui Portugal e a aldeia histórica da Marialva.

 Além das honras materiais inerentes aos vencedores, esta é também uma oportunidade única de colocar no mapa mundial a desertificada região do concelho de Mêda e dar a conhecer o seu património vitivinícola e cultural.

Os vinhos Quinta das Senhoras DOC 2013 e Quinta das Senhoras DOC 2014 foram os representantes portugueses que arrecadaram as medalhas de ouro, no Portugal Wine Trophy e Berliner Wein Trophy, respectivamente.

O sabor único dos vinhos DOC Quinta das Senhoras, que resulta do encontro entre o terroir característico da Beira Interior e o microclima do Douro, conquista o palato de muitos jurados e soma premiações em diversas geografias.

Os vinhos DOC vencedores Trophy também foram os vencedores das medalhas de prata nas edições de 2017 e 2018 do Concurso Nacional da Beira Interior; e a colheita de 2013 foi premiada com a “Escolha da Imprensa”, na categoria de vinho tinto, da Revista de Vinhos Grandes Escolhas.

O vinho tinto Quinta das Senhoras DOC 2011 conquista a Medalha de Prata do Concurso de Vinhos Portugueses 2016 e obtém uma pontuação elogiosa na prova de Salamanca.

Em Bordéus, a celebração foi unânime. Todos os néctares Quinta das Senhoras receberam de Andreas Larsson, o melhor Sommelier do Mundo, pontuações entre os 90 e 93 pontos.

A experiência sensorial de cada vinho Quinta das Senhoras encontra-se à distância de um clique na loja online ( http://quintadassenhoras.pt/)  da empresa, desenvolvida pela agência de comunicação, Dinâmica Digital.

Em breve serão lançados novos vinhos.

Nunca foi tão fácil provar os sabores autênticos de Marialva. 

Instagram: https://www.instagram.com/quintadassenhoras/

Facebook: https://www.facebook.com/quintadassenhoras/

Contacto: (+351) 919695239 | E-Mail: geral@quintadassenhoras.pt

Loja: http://quintadassenhoras.pt/

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Comunidades, Destaques, Economia com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *