XI convívio dos Amigos da Aldeia de Corgas é já no sábado dia 26

XI CONVIVIO 2018  dos Amigos da aldeia de Corgas – concelho de Proença a Nova
… Vai Acontecer,  já neste próximo sábado… Dia 26 de maio… 
Conheça o essencial… muitas surpresas esperam mais de 300 participantes corguenses e muitas pessoas amigas com ligações à aldeia de Corgas …
Está prevista a participação do presidente da Câmara Municipal de Proença a Nova, João Lobo e do presidente da Junta de freguesia de União de freguesias Proença a Nova Peral, Senhor Pedro Lopes, entre outras entidades convidadas.
Destacam-se de entre as iniciativas  previstas para este XI CONVIVIO :
  • 13h00 – Missa – 1º e mais nobre ato do programa.
  • A Missa concelebrada com a participação do Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN), Padre Adelino Ascenso e do  Padre Virgílio Martins da Paróquia de Proença a Nova.A homilia é proferida pelo Padre Adelino Ascenso (Superior Geral da SMBN).
  • 14h00 – Almoço convívio
  • 15h30 – “Caminhar à descoberta das memórias da aldeia da Corgas” – Percurso de passagem e paragem próximo da casa onde nasceu cada um dos seis sacerdotes, em especial, próximo da casa onde nasceu Padre Manuel Joaquim Cristovão, próxima também daquela onde nasceram 3 outros sacerdotes.
  • Momento alto e significativo
  • De referir a participação do Senhor Joaquim Cristóvão, irmão de Padre Manuel Joaquim Cristovão, vindo do Brasil com o propósito de, na sua terra e junto à casa onde nasceram , lembrar e homenagear seu irmão;
  • Neste percurso prevê – se abordar, também, os temas e as medidas do “Ano Municipal da Floresta“, em 2018, no município de Proença a Nova e o programa nacional “Pessoas Seguras – Aldeias Seguras“, aplicação na aldeia de Corgas.

Esteja atento para muito mais surpresas do XI CONVIVIO 2018 da aldeia de Corgas concelho de Proença a Nova. Visite, vai gostar.

Aldeia de Corgas

Aldeia de Corgas

Praia do Malhadal

Praia do Malhadal

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *