Lar de Medelim recebe viatura da Câmara de Idanha-a-Nova

Idanha-a-Nova

Câmara oferece carrinha ao Lar de Medelim

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apoiou o Lar de Medelim na aquisição de uma carrinha destinada a melhorar o serviço que essa instituição presta à população idosa.

Presentes no ato da entrega da viatura, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o presidente da direção do Lar de Medelim, Padre Martinho Mendonça, destacaram a importância desta carrinha no transporte de utentes com mobilidade reduzida, no serviço de apoio domiciliário e noutros serviços à comunidade.

“Este é um dos vários apoios que damos às instituições de solidariedade social do concelho de Idanha-a-Nova para que ofereçam toda a qualidade aos seus utentes”, explicou Armindo Jacinto.

Neste sentindo, importa promover estratégias de eficiência coletiva entre todas as instituições do concelho.

O objetivo é potenciar uma rede integrada na área da terceira idade, respeitando sempre a autonomia de cada IPSS, para otimização de recursos e melhor servir os cidadãos nas valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário.

Atualmente, o Lar de Medelim funciona com 19 utentes na valência de lar e 15 na modalidade de serviço domiciliário.

Em nome desta instituição, o Padre Martinho Mendonça agradeceu a oferta da carrinha e afirmou que a viatura “estará ao serviço das pessoas para que possamos prestar um serviço cada vez mais próximo, com mais competência e qualidade”.

Armindo Jacinto entrega viatura

Armindo Jacinto entrega viatura

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *