EDITORIAL – 25 de Setembro de 2009…

EDITORIAL

25 de Setembro de 2009…

Data de ilusões, fé nos combates a travar pelo interior do país, inclusão e bem estar das famílias, levar Oleiros e a região ao mundo.

Com efeito, foi nesta data que nasceu o Jornal de Oleiros.

Seis meses mais tarde nasceu o site www.jornaldeoleiros.com que ajudaria a catapultar as notícias para o mundo que importa atingir e, mais recentemente, a NewsLetter semanal gratuita cuja adesão se faz no próprio site, que nos leva em cada semana a tantos leitores espalhados pelo país e pelo mundo.

Cumprimos os objectivos traçados, recolhemos algumas incompreensões, desamores, mas, vincámos a nossa personalidade, não abdicámos dos nossos princípios e, francamente, são muito mais os amores do que os referidos desamores.

Defrontámos uma das piores conjunturas económicas do nosso país e a ela sobrevivemos quando muitos “morreram” ou hipotecaram os princípios que os deviam nortear.

Alguns, poucos, dos que era esperado apoio, não o deram ou fizeram bem pior por cegueira política.

Não perceberam quanto importante era o projecto e preferem ficar estagnados numa resignação que não aceitamos.

A idade sugere contenção e, agora na jubilação do Fundador e Director, aos 67 anos, permanecemos firmes e a combater, mas um pouco menos como é compreensível.

A vida recomenda objectivos e dedicações diferentes, mais tranquilas, não menos empenhadas sem abdicação de princípios.

Continuaremos online e a crescer enquanto a saúde o permita e, semanalmente chegaremos às mãos de quem nos queira seguir.

Uma palavra de gratidão para tantos que acreditaram e acreditam, para quem se juntou desde a primeira hora ao projecto que continua.

Paulino B. Fernandes

Paulino B. Fernandes

Paulino B. Fernandes

Director e Fundador

Junho de 2017

www.jornaldeoleiros.com

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Comunidades, Destaques, Editorial, Inclusão, Oleiros com as tags . ligação permanente.

1 Response to EDITORIAL – 25 de Setembro de 2009…

  1. Caro amigo e Director Paulino Fernandes
    Compreendo muito bem o editorial que revela muito do trabalho e esperança que como Director e fundador dedicou à nobre causa de fazer de Oleiros uma presença qualificada e digna na imprensa.
    Parabéns caro Director B. Fernandes e parabéns aos que o apoiaram. Os sonhos são as asas da realidade, sem sonhadores não há desenvolvimento. Da sua energia se alimentam muitos outros. Em tempos de monopólios, a nível dos Média, torna-se muito difícil resistir à concorrência na avalanche da informação e sobreviver, numa sociedade de massas cada vez mais virada para o consumo do imediato.
    A sua presença Online continuará a ser um vislumbre de esperança de uma informação jornalística dirigida a todos: a quem anda com mais pressa e a quem quer ser senhor de si mesmo e se interessa por ir ao fundo das coisas. Muitos parabéns e muito sucesso para si e para todos que têm forças para sonhar!
    Grande abraço
    António Justo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *