TeatrUBI em Marrocos

O TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior, participa na próxima semana na 12ª edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Fès, em Marrocos.

Sangue e outras Substâncias’, coproduzido com a ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes foi o espetáculo escolhido para representar Portugal.

O festival realiza-se de 2 a 6 de outubro, e o espectáculo das companhias covilhanenses sobe a palco no dia 5, às 17h no Complex Culturel Al Houria, daquela cidade marroquina.
O festival de Fès conta com o Alto Patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI de Marrocos, e participam nesta edição companhias oriundas de 10 países diferentes: Arábia Saudita, Brasil, Camarões, Egipto, Espanha, Marrocos, Republica Checa, Sultanato de Omã, Tunísia e Portugal.  
Recorde-se que o espetáculo “Sangue e Outras Substâncias”, criado e dirigido por Rui Pires e Sérgio Novo foi distinguido em 2016 na 10ª edição do Festival Internacional de Teatro de Tânger, em Marrocos, com os dois prémios mais significativos do festival: Prémio de Melhor Encenação (Espetáculo) e Prémio de Melhor Coreografia.

Ainda em Abril do mesmo ano, o referido espetáculo tinha sido galardoado na Mostra Internacional de Teatro de Ourense, em Espanha, com uma Menção especial pelo júri do festival.

A participação das companhias covilhanenses neste importante certame de Teatro Internacional, não conta com qualquer apoio nacional ou local! Ambas as companhias e os seus integrantes pagam a deslocação a este certame com os seus próprios meios!

Universidade da Beira Interior em Marrocos

Universidade da Beira Interior em Marrocos

Festival de Fès

Festival de Fès

 

 

 

 

 

 

Saiba mais em

ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes

Rua 6 de Setembro, nº5/15, 6200-036 Covilhã
Telefone: (+351) 275081775 / 965694877 / 969788209

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Covilhã, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *