10º aniversário do Centro Ciência Viva da Floresta em Proença

10º aniversário do CCV da Floresta motiva criação de medalhas

Assinalando o 10. º Aniversário do Centro Ciência Viva da Floresta, realizou-se de 6 a 9 de abril a residência de escultura “Floresta Habitada”, uma atividade organizada e dinamizada por Catarina Alves, Sónia Tomé e Nuno Pequito que contou com a participação de 16 alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e dois membros da comunidade local, orientados pelas professoras Ana Mena e Andreia Pereira.

A residência foi dedicada ao desenvolvimento de uma medalha comemorativa e de um projeto de escultura integrada, contemplando o espaço interior e envolvente do CCVF, terminando com um workshop de iniciação à fundição, que decorreu na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, promovendo um espaço de diálogo, reflexão e pesquisa sobre as questões da atividade criativa, numa perspetiva de partilha de recursos e conhecimentos entre distintos campos de ação.

Da produção iniciada nesta residência pretende-se selecionar uma medalha comemorativa da efeméride.

residência artística

residência artística

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *