Festival Literário da Gardunha de 16 a 21 de Maio no Fundão

De 16 a 21 de maio IV Festival Literário da Gardunha

Decorre, de 16 a 21 de maio, no Fundão, a quarta edição do Festival Literário da Gardunha, que transforma o Fundão e a Gardunha num pólo de discussão da literatura de viagem, e cujo tema este ano é a “Viagem e a ideia de fronteira como realidade simbólica”.

Cerca de trinta escritores, ensaístas e personalidades ligadas à cultura debatem o impacto que a fronteira e a viagem tem nas suas obras, bem como a sua própria experiência da fronteira.

Ao longo de quatro edições, o Festival Literário da Gardunha continua a dar primazia às residências literárias e artísticas e ao seu trabalho com os alunos das escolas do concelho. A criação, nesta edição, de um Prémio Escolar, permite aproximar a faixa de público mais jovem ao Festival e à literatura.

Nesta IV edição, o Festival Literário da Gardunha contará ainda com escritores de cinco países diferentes – Portugal, Espanha, Brasil, Angola e Moçambique.

O programa inclui música, teatro, exposições, aulas, tertúlias, celebrando-se a lusofonia, a língua portuguesa e a Gardunha como um local de encontros improváveis e informais entre autores e leitores.

Festival Literário da Gardunha - Fundão

Festival Literário da Gardunha – Fundão

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *