Bombeiros de Vila Velha de Ródão vão ter novo quartel

Quartel dos Bombeiros vai ser requalificado

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão vai ser requalificado e as obras poderão começar ainda este ano.

A intervenção resulta de um candidatura submetida e aprovada no âmbito do Programa Operacional – POSEUR, cujo Termo de Aceitação para financiamento, foi assinado, este domingo, na Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, entre o representante do POSEUR e a Associação dos Bombeiros, representada pelo seu presidente da direção, José Manuel Alves.

Nesta cerimónia esteve também presente o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, organismo que tutela os fundos comunitários nesta área de intervenção.

O edifício, com mais de 30 anos, vai ser requalificado ao nível dos pisos -1, 0 e 1.

O objetivo é tornar o quartel mais moderno e com mais comodidade. Serão melhoradas as condições nos balneários e camaratas masculinas e femininas, será recentrada a sala de comunicações, e reformulados os espaços comuns.

A obra prevê ainda, entre outras intervenções, a criação de um novo espaço para o comando, bem como um acesso autónomo para a secretaria.

José Manuel Alves, presidente da direção dos Bombeiros, diz que “esta é uma obra há muito esperada por nós e que permitirá encarar o futuro com ambição”. Aquele responsável destacou o trabalho dos técnicos do município, sublinhando o empenho do presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “em todo o processo”.

Para a concretização deste investimento de cerca de 400 mil euros, o presidente da autarquia considerou fundamental a ação do Governo, em particular do Secretário de Estado da Administração Interna.

As condições do quartel eram uma preocupação nossa. Envolvemos os nossos serviços para que o projeto e a candidatura fossem feitos e com o seu empenho e intervenção conseguimos este protocolo de apoio”, disse.

Luís Pereira recordou a vasta área florestal existente e a forte presença industrial no concelho, pelo que “é importante que o corpo de bombeiros tenha um quartel com as melhores condições”.

O presidente do Município lembrou os muitos investimentos que foram e estão a ser feitos no concelho, nos domínios da economia e turismo, afirmando que “no próximo ano poderemos ser o concelho mais exportador do distrito. Facto que se deve ao setor privado, mas também à autarquia que tem sabido criar as condições para que isso aconteça”.

Ainda antes de visitar o Quartel de Bombeiros, o Secretário de Estado recordou o esforço que está a ser feito pelo Governo, mostrando-se satisfeito pela concretização do protocolo. “No anterior Quadro Comunitário houve 47 candidaturas e só três foram aprovadas. Tínhamos que alterar isso. Temos como parceira a Liga dos Bombeiros para arranjar equilíbrios e hoje temos aprovados 63 intervenções em quarteis”, disse.

Joerge Alves, Secretáario de estado, anuncia obras nos Bombeiros de Vila Velha de Ródão

Joerge Gomes, Secretário de estado, anuncia obras nos Bombeiros de Vila Velha de Ródão

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *