Proença-a-Nova apostou na BTL para levar turistas ao concelho

Publicidade

Iniciativa “Não €usta nada visitar Proença-a-Nova” lançada na BTL

Não custa nada visitar Proença-a-Nova” é o lema da ação de divulgação que o Município vai realizar na BTL 2017 – Bolsa de Turismo de Lisboa, apresentado como o salão de referência para a indústria do turismo nacional, nos dias 17 (às 17h00) e 18 (às 14h00) de março. No âmbito desta campanha, serão entregues vouchers aos visitantes do espaço da Naturtejo, na qual se inclui o concelho, com um vale de desconto de 24,90 €, o valor despendido em portagens entre a BTL e Proença-a-Nova, em viagem feita na A1 e A23.

Este vale será deduzido às despesas feitas ou em alojamento ou restauração do concelho, de acordo com as normas de funcionamento desta ação e junto das empresas aderentes. “Com esta iniciativa pretendemos incentivar a que mais pessoas visitem o nosso território que já tem por si muitos motivos de interesse, mas este voucher representa um incentivo adicional”, salienta João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Na prática estamos também a investir diretamente nos nossos alojamentos e restaurantes já que o desconto a realizar será suportado pelo Município”.

Para além desta iniciativa, o Município divulgará os eventos gastronómicos que tem agendados para os próximos meses, nomeadamente Festival das Sopas e Condutos (1 e 2 de abril), Festival da Cereja (20 e 21 de maio), Festa do Município – Floresta Fonte de Riqueza (9, 10 e 11 de junho), Feira da Tigelada e do Mel (28 e 29 de julho) e Feira de Outono – Festival do Plangaio e do Maranho (23 e 24 de setembro). Esta promoção inclui a degustação de algumas das especialidades do concelho – numa parceria com o Hotel das Amoras – e ainda um jogo interativo que tem como objetivo estimular os sentidos, neste caso o tato: os visitantes são convidados a colocar a mão num saco de pano opaco e identificar o seu conteúdo que está relacionado com os eventos a promover.

O concelho de Proença-a-Nova está ainda representado no espaço do Turismo do Centro, na área reservada à CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

No primeiro dia de feira, esta quarta-feira, 15 de março, o conhecido humorista Nilton, com raízes no concelho de Proença-a-Nova, apresentou todo o território da Beira Baixa. Tanto na Naturtejo como no Turismo do Centro são feitos jogos que distribuem prémios, entre os quais se encontram ofertas dos produtores da marca Proença-a-Nova Origem, do azeite aos enchidos, passando pelos bolos, doces ou queijos.

Naturtejo, BTL

Naturtejo, BTL

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *