Plano Operacional do município de Oleiros aprovado

Aprovado POM de Oleiros para o ano 2017 

Foi apresentado no passado dia 15 de março, em sede de Comissão Municipal DFCI (Defesa da Floresta Contra Incêndios), o Plano Operacional Municipal, no âmbito do Plano Municipal DFCI, para o presente ano.

Elaborado na íntegra pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Oleiros, o referido plano foi aprovado por unanimidade e visa, essencialmente, a recolha e levantamento da máxima informação disponível, no que diz respeito aos meios envolvidos diretamente na DFCI, como por exemplo a Rede de Pontos de Água, Máquinas de Rastos, Bombeiros, Sistema de Apoio à Decisão, entre outros. Pretende-se que aquando da sua necessidade, estejam previamente disponíveis de forma a atuar o mais precocemente possível.

De referir os elogios por parte da ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil) e do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas), pelo “excelente trabalho de casa“, que toda a equipa do Município desenvolveu, e que ano após ano, conseguem elaborar um Planeamento de Recursos, de forma cada vez mais completa.

A par deste encontro entre os diferentes Agentes de Proteção Civil, houve ainda oportunidade para a apresentação do novo CODIS (Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro), Francisco Peraboa, bem como o 2º CODIS, Eng. Amândio Nunes, que foram recentemente nomeados para os respetivos cargos na ANPC. O CODIS aproveitou para reforçar o papel importante que os Presidentes de Junta têm, cada vez mais, junto da população.

Esta apresentação decorreu no âmbito da reunião semanal deslocada da ANPC, onde estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vitor Antunes, o Comandante Operacional Municipal e elementos do GTF, CODIS e 2º CODIS e Chefe de Sala do CDOS ,Comandante Posto GNR Oleiros, Associações de Produtores Florestais e elementos do CCOD (ICNF, SEPNA, INEM, FEB, PSP).

Plano Operacional de Oleiros aprovado

Plano Operacional de Oleiros aprovado

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *