O Jornal de Oleiros na Guiné – Bissau com Patrícia Brighenti

Patrícia Rocha Brighenti de Sousa Bastos, Historiadora de Arte e Museóloga de formação é a nossa Correspondente em Bissau
Quem é a nossa Correspondente
Em Portugal colaborou com o serviço educativo de várias entidades como a Fundação de Serralves, a Assembleia da República, o Palácio Nacional da Ajuda, a Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos entre outras.
Entre um serviço de utilidade publica, membro de um executivo numa autarquia, posteriormente assessora para a cultura na Junta de Freguesia de São Vicente, na Graça, Lisboa, o seu ultimo trabalho em Portugal, em 2015, leccionava aulas particulares de história, história da arte, filosofia, português e inglês.
No ano de 2015, rumou até a um dos países dos PALOP, CPLP, a Guiné-Bissau.
tomou a decisão de acompanhar o marido que exerce um cargo de delegado da AICEP na Guiné-Bissau e no Senegal, diplomata numa comissão de serviço.
Actualmente vive na Guiné-Bissau, em Bissau, é professora universitária e colabora com a Universidade Católica da Guiné-Bissau, lecciona as cadeiras de História da Guiné-Bissau, História da Educação e Educação Dramática.
Colabora, ainda, com a Universidade Lusófona da Guiné-Bissau na área da assessoria para a cultura e divulgação desta entidade.
Paixões coincidentes
A experiência da vida quotidiana neste país tem sido muito rica, diz-nos a Professora Universitária Patrícia  Brighenti.
Encontrei um tecido étnico, social, cultural e em recursos naturais riquíssimos.
Conto partilhar convosco as várias partilhar que se podem fazer sobre este país, ainda virgem, onde existe tudo por fazer.
Onde existe segurança, as pessoas são afáveis e têm um arquipélago, os Bijagós, com cerca de 86 ilhas e ilhéus, repletos de tradições e beleza“, avança Patrícia Brighenti.

Nota do Director:

Agradecemos à Professora Universitária Patrícia Brighenti o apoio aos nossos diferentes títulos, sempre defensores do desenvolvimento de relações com os países africanos de expressão portuguesa. Não é fácil encontrar alguém com objectivos tão coincidentes.

A Dra. Patrícia enviará matérias no âmbito das suas especialidades que publicaremos devidamente autorizados no Jornal Povo de Portugal, Jornal de Oleiros e Jornal de Vila de Rei, certos que contribuiremos para a aproximação entre povos e o desenvolvimento de relações saudáveis.

Obrigado Dra. Patrícia.

Paulino Fernandes

Professora Patrícia Brighenti

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Oleiros, Turismo com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *