“CIMBB”, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa lança Guia da Beira Baixa

Foge comigo! edita guia Beira Baixa – Terras de excelência

No próximo dia 9 de março, quinta-feira, pelas 16h30, será apresentado, nas instalações da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB, o guia de destinos Beira Baixa – Terras de excelência, agora editado pela Foge comigo!, editora dedicada a guias de destinos em Portugal.
Numa parceria entre a CIMBB e a Foge comigo!, o guia dá a conhecer o território da Beira Baixa – constituído por Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão –, de uma perspetiva mais ampla do que a de um comum guia turístico.

Assim, é concedido um grande destaque aos produtos e produtores agroalimentares – um excelente ponto de partida para conhecer a Beira Baixa – e aos seus aspetos territoriais, patrimoniais e imateriais – marcas distintivas que tornam a Beira Baixa única aos olhos de quem a visita, de quem cá vive e de quem a traz no coração.
Ao longo de 480 páginas, o Papa-figos, a habitual personagem dos guias Foge comigo!, mostra-nos, então, o azeite, os queijos, os enchidos, os vinhos, os licores e a cerveja, a melancia, o limão, as cerejas e as framboesas, o mel e as compotas, os bolos e o pão, entre muitos outros produtos.

Mostra-nos também as Colchas de Castelo Branco, o Madeiro de Natal, as Tradições da Quaresma, a música, os artesãos e a devoção à Senhora do Almurtão.

Mostra-nos o Megalitismo e a Arte Rupestre, o diverso e extraordinário património natural e histórico e muitos outros pontos de interesse, de restauração e alojamento.
Ilustrado com belíssimas imagens, infografias e mapas, o guia é, no fundo, um convite a visitar a Beira Baixa: terras de excelência, onde a tradição convive com a modernidade e o passado também é futuro.

À mesma coleção pertencem, entre outros, os guias anteriormente editados pela Foge comigo! Aldeias Históricas de Portugal – Viva a sua história e Aldeias do Xisto – A descoberta começa aqui.
Com esta parceria, de complementaridade, a CIMBB divulga o seu território e a marca Beira Baixa: Terras de Excelência registada para promover e valorizar os produtos e as produções agroalimentares, fomentando assim o desenvolvimento económico da Beira Baixa.
A edição do guia contará igualmente com uma apresentação na Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 15 de março, entre as 14h00 e as 16h00, período dedicado à promoção do território da Beira Baixa, no stand do Turismo Centro de Portugal.

Guia da Beira Baixa

Guia da Beira Baixa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Economia com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *