Casa do Benfica de Oleiros Campeã Distrital de Futsal

Casa do Benfica em Oleiros é Campeã Distrital

Os Juvenis da Casa do Benfica em Oleiros sagraram-se ontem Campeões Distritais de Futsal, frente ao ARB Boa Esperança.

Apesar de ainda terem um jogo para disputar, a equipa conta já com uma vantagem de 4 pontos relativamente ao segundo classificado – AD Fundão – o que lhes permitiu fazer a festa do título em casa com o Pavilhão Municipal lotado para ver a equipa.

O treinador, Diogo Mendes, não esquece o agradecimento à direção da Associação pelas condições proporcionadas, à equipa de iniciados e ao público que sempre os acompanhou. No entanto garante que “este título é fruto do trabalho dos meus jogadores.

Têm uma vontade enorme de treinar e a prova disso são as inúmeras adversidades que tiveram de ultrapassar durante esta época. (…)

Quem se dedica como eles merece ganhar!”. Desde que abraçou este desafio como treinador, Diogo Mendes assegura que o objetivo sempre foi serem campeões: “Sempre acreditámos que era possível e acabámos por consegui-lo ainda com uma jornada por disputar.

Ontem foi alcançado o primeiro título oficial da Casa do Benfica em Oleiros e como tal, António Mendes, Presidente da Casa do Benfica sublinha que “este título é um marco histórico na vida desportiva da Casa do Benfica em Oleiros. É a prova de que o que iniciámos em 2008, quando criámos a Escola de Futebol da CBO, fazia todo o sentido. Grande parte dos jogadores que ontem se tornaram Campeões Distritais iniciaram esse trajeto connosco, e isso é um grande orgulho para a Direção.”

O Presidente da Associação acrescenta ainda que “a aposta no Futsal veio a provar-se ser a mais acertada, pois para além desta alegria de sermos Campeões também temos vindo a colocar jogadores nas seleções distritais de iniciados e juvenis, ou seja, com três equipas nos campeonatos distritais e com a Escola de Futsal a CBO tem vindo a ter um crescimento sustentado e dessa forma está a preparar o futuro, que queremos que seja risonho.”

Para já, o futuro da equipa de juvenis já se encontra traçado, com a participação no próximo ano no Campeonato e na Taça Nacional de Juvenis, sendo a primeira vez que esta associação oleirense disputa uma competição nacional.

O Jornal de Oleiros apresenta saudações por tão importante marco e saúda o Amigo António Mendes, Presidente a quem se deve o dinamismo e a notoriedade alcançados, estendo os cumprimentos a toda a Direcção, atletas e Famílias.

Equipa da Casa do Benfica de Oleiros

Equipa da Casa do Benfica de Oleiros

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *