Vila Velha de Ródão investe na recuperação de estradas

Autarquia investe 184 mil euros na requalificação de estradas

A Câmara de Vila Velha de Ródão está a investir mais de 184 mil euros na recuperação e requalificação das estradas municipais da Carepa e do Salgueiral.

O presidente da Câmara, Luís Pereira, explica que esta intervenção está integrada na “política de melhoria da rede viária do concelho, com o objetivo de garantir uma melhor circulação rodoviária e ao mesmo tempo uma melhor qualidade de vida à população”. A requalificação da Estrada Municipal do Salgueiral teve um investimento 144 mil 535,56 euros (+IVA). A intervenção desenvolvida foi diversificada e permitiu o aumento da largura da faixa de rodagem, com duas vias, para 5 metros. O próprio traçado foi melhorado, tendo sido reforçado o sistema de drenagem e instalada nova sinalização horizontal e vertical.

Já a estrada da Carepa representa um investimento de 40 mil 234,14 euros, acrescidos de IVA, e além do arranjo da estrada foi colocado um novo pavimento, reforçando-se assim as questões de segurança e melhorando as condições de circulação de trânsito.

A aposta da autarquia presidida por Luís Pereira neste sector tem sido uma constante.

Já este mês a o Município de Vila Velha de Ródão anunciou a construção de um novo parque de estacionamento na povoação de Gavião de Ródão, com capacidade para oito viaturas, num investimento de cerca de 80 mil euros.

O novo espaço fica situado na Rua Dr. José Moura da Cruz, o arruamento principal da localidade que integra o antigo traçado da Estrada Nacional 241, que tem um fluxo de trânsito intenso, quer pelos seus acessos à povoação, quer, principalmente, pelo acesso a Vila Velha de Ródão, a partir da E.N.3/IP2 e da A23.
Com esta intervenção a Câmara Municipal pretende criar um espaço de estacionamento que evite a paragem de veículos nas bermas da referida via (o que dificulta os acessos a portas e garagens bem como o cruzamento de veículos), permitindo a melhor circulação, em segurança, de veículos e peões.

Estrada do Salgueiral

Estrada do Salgueiral

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *