Oleiros investe um milhão em saneamento

Obras de mais de 1 milhão de euros na rede de saneamento

O Município de Oleiros vai investir mais de 1 milhão e 69 mil euros na ampliação da rede de saneamento básico, cujas obras são financiadas em 85% pelo fundo de coesão europeu e deverão estar terminadas até ao final de 2017.

O pacote de investimentos já aprovado prevê o fecho dos sistemas de saneamento de águas residuais desde Pombal até à Torna (Subsistema de Oleiros) e em Rebisca (Subsistema de Estreito).

Estas obras têm sido um dos principais esforços deste Executivo, que procurou o apoio relevante e indispensável do fundo de coesão.

De frisar que todas as candidaturas foram elaboradas pelo Gabinete Técnico do Município.

Os projetos aprovados são cofinanciados pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão, sendo que estas candidaturas têm prazo de execução física e financeira até 31 de dezembro de 2017.

Do total de candidaturas apresentadas em 2016 ao POSEUR pelo Município de Oleiros, encontram-se ainda em análise, a aguardar aprovação, as propostas de intervenção nos sistemas de saneamento de águas residuais de Ameixoeira, Retaxo e Roqueiro que representam um investimento de mais de meio milhão de euros.

Câmara de Oleiros

Câmara de Oleiros

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *