Fórum “Floresta saudável, benefícios para todos” dia 2 de Março na Lousã

Publicidade

O Projecto FOREST-IN – INovative and Educational INformation for the Sustainable FOREST Management by Smallholder, partiu da necessidade de criar uma plataforma de entendimento que unisse os vários agentes florestais de Portugal, Espanha e França, países que, de modo geral, enfrentam problemáticas florestais semelhantes.

A proliferação de práticas que por vezes ameaçam a integridade e produtividade florestal, condicionando os serviços do ecossistema como um todo, torna urgente a partilha de boas práticas e o fomento da educação florestal.

Este projecto conta com o financiamento comunitário do programa Erasmus+, o instrumento financeiro da Comissão Europeia para a Educação, e como líder do sistema de certificação florestal a nível global, o FSC integra este projecto no âmbito da promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável, das florestas no mundo inteiro.

O Fórum “Floresta Saudável, benefícios para todos”, pretende apresentar os objectivos do projecto e decorrerá no próximo dia 2 de Março, no auditório do COTF na Lousã.

Saiba mais e participe

Para mais informações e inscrições, aceda em http://www.forest-in.eu/event/forum-internacional-floresta-saud-vel-benef-cios-para-todos-international-forum-healthy-forest

Fórum "Floresta saudável"

Fórum “Floresta saudável”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Economia com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *