Fernando Jorge ultima importante acordo com CTT para Oleiros

A Câmara de Oleiros e os CTT ultimam parceria que visa reduzir despesas

A Câmara de Oleiros e os CTT estão a ultimar uma parceria para colocar os carteiros a fazer a contagem e a cobrar as faturas da água nas freguesias, além da abertura de um banco na vila, foi hoje anunciado.

Os CTT cada vez têm menos correio para distribuir e a Câmara de Oleiros tem pouco pessoal. Daí que se a contagem e a cobrança da água passar a ser feita pelos carteiros, há aqui uma redução de despesas para ambas as partes, com vantagem para as duas instituições“, disse à agência Lusa o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, Fernando Jorge.

Banco dos CTT pode em breve estar em Oleiros

Banco dos CTT pode em breve estar em Oleiros

explicou que o protocolo entre a autarquia e os CTT está a ser ultimado e que vai avançar com uma experiência-piloto em duas freguesias do concelho de Oleiros, “provavelmente em Orvalho e Cambas”.

Adiantou ainda que a realidade demonstra que os CTT têm cada vez menos correio para distribuir e que a Câmara tem poucos recursos humanos, sendo que algum desse pessoal camarário, que está atualmente a fazer a contagem e cobrança da água, pode ir para outros serviços.

Os CTT também acabam por me garantir que o posto [correios] de Oleiros se mantém.

Provavelmente, vai haver aumento de pessoal, vamos ter um Banco dos CTT em Oleiros, com mais funcionários e, portanto, tudo isto é bom para o concelho“, sustenta.

O autarca sublinha que os carteiros são pessoas que conhecem bem a população e têm uma relação próxima com todos os munícipes: “São eles que muitas vezes levam a reforma e os papéis [dos munícipes] para tratar na sede do concelho“.

Fernando Marques Jorge adianta que pagando aos CTT parte dos custos que tem com os carteiros, “acabam por ganhar as duas instituições”.

Fernando Jorge, Presidente de Oleiros

Fernando Jorge, Presidente de Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *