Luís Pereira defende em Vila Velha de Ródão a economia e o meio ambiente

Vila Velha de Ródão defende economia e meio ambiente

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão mantém uma postura de exigência pelo desempenho ambiental das empresas instaladas no concelho.

O presidente do Município, Luís Pereira, sublinha a ideia de que “Vila Velha de Ródão quer investimento, mas um investimento que compatibilize o respeito pelo ambiente e o desenvolvimento sustentável. Não queremos no nosso concelho investimentos que coloquem em causa a qualidade de vida das pessoas, a biodiversidade, os ecossistemas e as questões ambientais”.

O autarca explica que “os investidores em Vila Velha de Ródão sabem que tem que cumprir essas questões ambientais.

E hoje, com exceção da Centroliva, não temos das outras empresas comportamentos inadequados e que nos levem a atuar sobre elas”.

Luís Pereira diz que as questões ambientais têm sido uma preocupação do executivo camarário: “o nosso posicionamento é claro, e passa pela captação de investimento, pela produção de riqueza, e pela criação de emprego, mas não em prejuízo do ambiente, nem da qualidade de vida das pessoas”.

O presidente da Câmara reafirma a posição do município numa semana em que foram divulgadas imagens de poluição no Rio Tejo, recolhidas na zona de Abrantes.

Em Vila Velha de Ródão e na Barragem do Fratel não se viu essa poluição. Aqui não foi vista, mas sim em Abrantes. Como é que a poluição surge na zona de Abrantes, isso não sabemos, mas tudo isto é estranho”, disse.

Recorde-se que recentemente a Câmara de Vila Velha de Ródão aprovou, por unanimidade, o despejo administrativo de uma edificação localizada no Monte da Ordem, propriedade da empresa Centroliva.

Uma medida adotada tendo em conta a postura de exigência perante o desempenho ambiental da referida empresa.

No entender do Município, este procedimento pretende pressionar a empresa a cumprir com as suas obrigações, estando em consonância com as entidades responsáveis pelo ambiente.

Luís Pereira

Luís Pereira

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Vila Velha de Ródão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *