Universidade Sénior de Oleiros é um sucesso – Fim do primeiro semestre e abertura de inscrições

Publicidade

Estreia da Universidade Sénior revelou-se um sucesso

A Universidade Sénior encerrou ontem, dia 9, o primeiro semestre de aulas de uma experiência que iniciou em outubro de 2016 pela primeira vez em Oleiros.

Com um total de 69 inscritos e 5 áreas de formação disponíveis, o projeto comandado pelo projeto CLDS 3G Novos Desafios em parceria com o Município, revelou-se um verdadeiro sucesso.

A aula de Saúde e Qualidade de Vida recolheu o maior número de inscrições, num contexto dinâmico por onde passaram médicos de especialidades distintas, enfermeiros, psicólogos e outros técnicos que procuraram transmitir ensinamentos úteis e práticos.

Os alunos também frequentaram aulas de Informática no Espaço Internet e aulas de Educação Física na Piscina e no Ginásio Municipal que representaram uma estreia para muitos.

Ainda no contexto deste semestre e da área de Cidadania, o Comendador José Marques anunciou a visita à Assembleia da República, gratuita para todos os alunos interessados.

Em dia de balanço há quem diga que ganhou uma nova vida.

A Universidade, e não a Escola como os próprios fazem questão de vincar, é levada muito a sério por todos os alunos que receberam com orgulho e emoção o diploma de participação em contexto de convívio num jantar que encerrou o semestre.

Inscrições abertas para a Universidade Sénior 

Estão abertas a partir de hoje e até dia 10 de março, as inscrições para o  2º semestre da Universidade Sénior.

As inscrições são gratuitas e destinadas a pessoas com mais de 55 anos.

O próximo semestre iniciará a 16 de março com a possibilidade de participação nas seguintes áreas de formação: Artes Manuais; Cidadania; Educação Física; Iniciação à Informática; Iniciação ao Inglês; Marchas Populares; Saúde e Qualidade de Vida.

Neste dia irá realizar-se a aula inaugural na Casa da Cultura pelas 18 horas, onde serão apresentados os novos formadores e entregues os horários escolares.

Os horários das disciplinas já se encontram definidos, devendo os interessados escolher a possibilidade que mais lhe convier, junto da equipa do CLDS.

Para inscrições ou mais informações deve dirigir-se ao Gabinete do CLDS, situado na Câmara Municipal.

Universidade Sénior

Universidade Sénior

Universidade Sénior

Universidade Sénior

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *